sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Férias na Tailândia


Nada como merecidas férias depois dessa... Assim, depois do Nepal fomos pra Tailândia. iupiiiiiiiiiiii!
Chegamos em Bagkok, e a impressão foi de chegar numa cidade super moderna. Avenidas enormes saindo do aeroporto, carros bacanas, o aeroporto super bacana... bom, depois de Katmandu não precisa muito pra causar uma boa impressão... rs.
Ficamos o dia seguinte em Bagkok mesmo, pra conhecer a cidade. O Palácio Real é uma coisa fantástica, difícil até de fotografar. Quem quiser assista o filme Ana e o Rei, foi feito lá e conta um pouco da estória da Tailândia (antigo Sião). Ainda o regime é monarquia, o povo simplesmente ama o rei (sério) e ele não mora mais no Palácio Real. Este ficou só pra turista visitar mesmo... que bom. Depois de tomar um sorvete Hagen Das (cara, como a gente aprecia pequenas coisas depois de umas roubadas...) demos um passeio de taxi local (barco) visitamos mais alguns templos. Eles são, na gde maioria, budistas. Os templos são lindíssimos.






No dia seguinte fomos pra Tom Sai Beach, no sul da Tailândia, local de escalada em rocha. A praia não é tão bonita assim, mas as paredes de escalada são lindas... De calcáreo, super inclinadas e com vias pra todos os lados.
Um dos objetivos da nossa ida pra lá é que o Manoel queria aprender a escalar em rocha. Ele escala alta montanha e gelo, mas não rocha... e eu, na função de "professora" enferrujada, depois de 2 anos sem escalar..... aiaiaiaiaiai.... rsrsrsr.
Ficamos num bangalo super bacana, e nossa rotina era light. Na verdade, era a não rotina. Acordávamos a hora que acordávamos, saíamos da cama na hora que conseguíamos nos livrar da preguiça e íamos tomar um café da manhã (na hora do almoço) num restaurante simples e gostoso ali perto. De lá, íamos escalar em Railey Beach (do lado de Tom Sai, com vias mais fáceis) até acabar com os braços ou escurecer (o que acontecesse primeiro). Na volta pra casa, um mergulho no mar. Depois de um banho, íamos jantar. A comida tailandesa merece a fama... é maravilhosa! Muitos pratos com leite de coco, curry... ou simplesmente um atum fresco grelhado com molho local e uma salada... uau, demais de bom. Fora o tradicional pad tai, um prato parecido com yaksoba, mas beeeeem melhor....





E assim passamos os dias... fazendo amigos nas paredes de escalada, vendo os caras banbanban fazendo vias de teto que nos pareciam impossíveis, comendo bem, nos rendendo à preguiça muitas vezes, tomando um solzinho e um banho de mar. Nada mal mesmo!
abraços e bjs!
Li

Nenhum comentário:

Postar um comentário